Poesia: Compassos da Vida


 

Poesia: Compassos da Vida
1
Sou eu mesmo a minha própria e única jornada.
O distante passado, futuro e o meu atual presente.
À espessa noite e a minha longa e distante madrugada.
E os meus sonhos que vivem passando em minha mente
2
Sou o caminho, dos meus quatro cantos.
O vento que ainda em frente não levou.
As alegrias, sorrisos e os meus prantos.
Que em um pedacinho de vida me restou.
3
O meu amor se encontrando com a minha saudade.
E do lamento se compartilhando com a felicidade.
Do pó vivendo em um corpo em outra reencarnação.
E do espírito vivo, ao sopro de uma nova geração.
4
Trezentos e sessenta graus, que ainda não mudou.
Na esfera de um destino, a nossa própria ilusão.
A vida tão perfeita, mas comigo não se completou.
Ainda existem, os traços das linhas do meu coração.
5
Eu procuro pelo encontro, sem eu ser encontrado.
E no desfile dos meus passos em meus caminhos.
Algo fica para sempre em mim sempre marcado.
São as marcas de uma estrada feitas de espinhos.
6
Está em todos os lugares, mas se perde em quase nada.
Atrás da esperança, uma porta com entrada e sem saída.
À frente um só destino e uma longa e deserta estrada.
E em nós algo nos transformam nos compassos da vida.

Autor: Adilson Germano 

Comentários